24.5.04

Blasferas - Edição Especial

Dez semanas volvidas desde o ínício das Blasferas, decidimos esta semana apresentar uma espécie de "best of". Em vez dos costumeiros sete blogs (escolhidos um por cada blasfemo), o quadro à direita mostra a síntese das primeiras dez edições, com os dez mais votados (na verdade são doze, por causa dos empates técnicos) e os dez menos votados (onze, pela mesma razão).
As BLASFERAS não são, nunca foram nem nunca quiseram ser um ranking de blogs. Reflectem apenas, semana a semana, a opinião de cada um dos blasfemos sobre os blogs em análise. A "lista" que esta semana apresentamos deve ser vista apenas pelo seu interesse de registo histórico. As "votações" são as atribuídas nas semanas em que cada um dos blogs foi observado e podem ser, por essa mesma razão, injustas. É possível (direi mesmo que é provável) que se a votação fosse repetida hoje, os resultados seriam naturalmente diferentes.
De qualquer modo, aqui fica o (duplo) top ten, com o convite à (re)visita a cada um dos blogues indicados, bem como a manifestação, mais do que evidente mesmo nos blogues mais consensuais, da saudável divergência de opiniões de quem escreve neste blogue, até na análise que é feita da "concorrência".