31.5.04

TAKEOVER NA BLOGOSFERA: Blasfémias lança OPA amigável sobre Liberdade de Expressão

E ao fim de três meses de vida, damos o grande salto em frente. Hoje concretizamos a fusão com o Liberdade de Expressão, o blogue mais intrinsecamente liberal que existe. Um raid surpresa feito no final de um debate da Tertúlia das Antas, seguido de uma reunião de trabalho com duríssimas negociações em agenda (leia-se, de um lauto e bem regado repasto) no Rivoli, foi quanto bastou para se concretizar a primeira OPA amigável da lusa-blogosfera.

Claro que o good-will a pagar é elevadíssimo, facto natural quando se está a adquirir o blogue mais bem cotado do sector liberal. Pior do que isso, o danado do João Miranda soube vender muito bem a sua marca, o que implicou um prémio acrescido. Ou seja, extingue-se o blogue, mas não a marca Liberdade de Expressão. Esta, será doravante o título de uma coluna neste blogue, exclusiva do João, que nela postará as blasfémias mais heréticas, como só ele sabe fazer.

Não obstante, trata-se de um excelente negócio, pois sabemos que o enorme good-will será amortizado, como é habitual nas OPAs bem sucedidas, "com o pêlo do mesmo cão". Ou seja, com a qualidade inegável e única das postas do João Miranda, na sua futura coluna exclusiva, mas não só.

Diga-se que esta fusão é um facto perfeitamente lógico e inevitável: tarde ou cedo, o Blasfemo-mor da blogosfera teria de integrar o Blasfémias. E, engenheiro químico - facto que talvez explique a saborosa acidez das suas postas - vem equilibrar a tendência demasiado direitista deste blogue (do Direito, entenda-se).
Daqui a uns minutos, por cá continuaremos todos, sempre heréticos e agora renovados e de ânimo redobrado com tão valioso reforço.

Carlos Abreu Amorim
Carlos Loureiro
Gabriel Silva
Luís Rocha
Pedro Madeira Froufe
Rui Albuquerque
Sara Muller