30.12.04

Arrasador....(ou, talvez, todos nós arrasados?!)

Mais uma vez, o Tribunal de Contas emite um parecer arrasador relativamente à gestão orçamental (e às Finanças Públicas): com efeito, segundo esta notícia, o parecer emitido sobre a Conta de 2003, salienta aquilo que, de um modo geral e para quem tivesse estado atento, já suspeitava.
Ou seja, a enorme confusão que (E É BOM QUE NÃO SE TENTE BRANQUEAR ISTO!) já no tempo da Ministra Ferreira Leite, existia no Ministério da Finanças!

Mantendo-se a "tradição", este ano, entre nós houve a rábula da venda-dos-imóveis-que-acabou-no-fundo-de-pensões-da-CGD, aqui superiormente explicada pelo Blasfemo LR! E apesar de, face ás circunstâncias, talvez não tivesse havido outra coisa para fazer, certo, certo, é que daqui a um ano, lá estaremos nós a conhecer outro parecer do Tribunal de contas arrasador, sobre a Conta de 2004!

Há um ano atrás, era a engenharia financeira da titularização das dívidas fiscais e da SS ao Citigroup (talvez, a avaliar pelo parecer do Tribunal de Contas, a "carpintaria" mal amanhada!); este ano, foi a rábula do fundo de pensões da CGD;

e para o ano, o que será?!