21.12.04

QUAL O INTERESSE DESTE GOVERNO EM ATACAR O ANTERIOR?

Aparentemente nenhum. Principalmente em vésperas de eleições legislativas. Nas suas opções, para além de dizerem quem querem ver a governar Portugal nos próximos anos, os eleitores vão julgar o "pacote" que resultou das últimas legislativas, i. é o Governo de Santana e o de Durão em conjunto.

Mas o caso muda de figura a partir do momento em que os dois parceiros governamentais correm separados. Agora trata-se de atribuir culpas pelos sucessivos falhanços com vista a melhorar as performances eleitorais de cada um.
Hoje Bagão Félix esclareceu que o grosso das culpas cabe a Manuela Ferreira Leite/ Durão, ou seja ao PSD. Insistiu no ponto mais de uma vez para que os leitores não ficassem com dúvidas.
O que significa que a mensagem que hoje se quis fazer passar é que o CDS de PPortas/Bagão não tem responsabilidades no que está a acontecer e não deverá ser penalizado.

A estranha presença complacente do actual primeiro-ministro, com cara de marido enganado ainda em estado de dúvida, apenas serviu como complemento certificativo da estratégia brilhantemente gizada por quem estava ausente mas que dela recolherá os benefícios