25.2.05

Fechar a boca

No Brasil, ocorre uma discussão acalorada motivada pelas estranhas declarações do presidente Lula, que afirmou conhecer casos de corrupção na administração anterior. E mandou abafar o assunto, segundo o seu próprio relato:
«Eu me lembro de um momento, logo no início do governo, quando um alto companheiro meu, de uma função muito importante, foi prestar contas de como tinha encontrado a instituição em que ele estava trabalhando. E ele me dizia simplesmente o seguinte: "Presidente, a nossa instituição está quebrada, estamos falidos. O processo de corrupção que aconteceu, antes de nós, foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira" (...). Eu disse ao meu companheiro: "Olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Para fora, feche a boca e diga que a nossa instituição está preparada para ajudar no desenvolvimento deste país».

Estas atitudes pagam-se caro. É justo.
Adenda: ver também no Estadão