23.3.05

CARO LR,

Esta tua posta é uma cedência intolerável, entre muitas outras coisas.
Camuflado sob algum esforço de fazer humor, na realidade aí constam analogias erradas e intenções deslocadas: tudo tresanda a politicamente correcto, a uma patética tentativa de patentear despreendimento face ao "empolamento" desta questão em que tenho insistido que, como se pode enxergar pelos comentários da acéfala maioria, está demasiado ao arrepio do cálido e fétido mainstream em que existimos.
Quiseste, com graça, deitar água fria na fervura. O que é um equívoco grave e contrasta com aquilo que somos enquanto blogue.
O caso é agravado porque falas do que não conheces - aliás, certamente nem viste o jogo (pelo menos em directo): à hora em que os factos decorriam em Al valade escrevias esta longa posta no Blasfémias. Duvido, até, que soubesses que ia haver jogo.
O pior de tudo é que presumo que muito daquilo que te moveu está para além do blogue e do próprio futebol - percebo naquilo que escreves (e assumo que te estou a fazer um claro processo de intenções) a alegria dos que querem que o FCP perca desportivamente porque julgam daí recolher benefícios políticos para os que fizeram da luta pessoal contra os dirigentes do FCP a sua grande razão de ser e estar no poder da cidade. O que é pequeno e condenável.
Fiquei triste por tudo isso, principalmente porque ao colocares essa máscara de alinhada e bem-comportada "correcção", que tantos aplausos recolhe daqueles que não são, nem nunca serão, como nós, estás alinhar irremediavelmente no "estado geral de bovinidade", a máxima que encima o nosso blogue e desvalor contra o qual juramos combater.