23.6.05

De regresso ao Partido do Táxi?

O Nortadas e E Depois do Adeus são blogues que visito com regularidade. Ambos merecem a minha atenção pelas pessoas que lá escrevem.

Na minha incursão de hoje ao almoço choquei com uma curiosa polémica em torno das eleições directas no CDS-PP; aparentemente, as coisas estão «quentes». Quem tiver paciência, leia o que vem aqui e aqui. Rapazolas e Paulas Bobones à parte, são particularmente interessantes os comentários do Manuel Sampaio e da Filipa Correia Pinto. No ressalto, o José Mexia, homem maduro, diz que não responde à rapaziada, só ao Sampaio (Pimentel, não haja confusões); a Filipa, que até ai tinha estado em bom nível, optou por responder com um «sorriso pepsodent». FCP preferiu manter-se em silêncio, e remeter para as declarações do Bernardo Lobo Xavier; este, opta por serenar os ânimos, embora vá avisando que nesta história ninguém estará lá muito bonito para a fotografia.

Mas não só de eleições directas vive o PP. Na apresentação da candidatura de Maria José Nogueira Pinto, a candidata anunciou que o n.º 2 da lista seria Anacoreta Correia, esclarecendo também não ter sido ainda decidida a restante composição da lista, isto perante o ar surpreso de António Carlos Monteiro, actual vereador do PP na CML, que até estava na mesa do «palanque», e que acabou por ser enxovalhado em público (não sei se bem, ou mal, ignoro; limito-me a reproduzir o que vi), e bombardeado com perguntas bastante embaraçosas dos jornalistas .

Com lutas fraticidas destas, dá-me a sensação que, no dia das eleições, o PP não tem nenhum candidato vivo. O que é certo é que já há feridos: JA anda de braço ao peito. Diz que caiu de mota. Será?

Rodrigo Adão da Fonseca