22.5.06

Ele sabe do que fala! (Actualizado)

Emídio Rangel diz, a dado passo do Prós & Contras (RTP 1), hoje dedicado ao ego-affaire do não-cumprimento de M.M. Carrilho, que:

"Há mau jornalismo em Portugal!".

Seria, de facto, difícil encontrar-se mais subida e legítima "fonte" para tal afirmação!

P.S. - Já agora, quem disse, um dia, em tempos idos, que seria capaz de "vender", na televisão, um Presidente da República, da mesma forma que venderia um sabonete?*

* - Já na parte final do programa em causa, Emídio Rangel - após interpelação sobre tal frase que, estranhamente, tardava em chegar! - teve oportunidade de se justificar.###

Assim, aparentemente - se é que percebi a mensagem - tal frase, pelos vistos, teria sido proferida num contexto diferente daquele que se pensava e com um sentido diferente daquele que lhe foi (durante anos, diga-se...) atribuído. Tais palavras teriam também sido objecto de descontextualização por parte de uma jornalista qualificada pelo próprio Rangel como "arrivista".
Aceita-se... só é pena que 1) para quem tem (tinha) tanta experiência jornalística, não tivesse pesado o efeito de uma frase (de resto, aparentemente fanfarrona) como aquela! 2) A associação entre "PR" e sabonetes, assim como os termos da comparação, foram, por si só e num contexto agora auto-proclamado de "responsabilidade da estação", extremamente infelizes....e, 3) foi pena que o esclarecimento não tivesse tido a oportunidade de surgir antes (ou, pelo menos, de surgir antes com veemencia e notoriedade)!