26.7.06

Cuidado, os judeus também são gente sensível e irritadiça

Lendo o que o Daniel Oliveira vai escrevendo sobre os libaneses e os sírios chego à conclusão que são pessoas muito sensíveis e irritadiças que a qualquer pretexto ou afronta se podem transformar em terroristas que muito justificadamente se viram contra o ocidente e contra Israel. Alguns exemplos:
###
Vista daqui, ouvindo e vendo a reacção dos árabes, do mais radical ao mais moderado, a estupidez e a insanidade desta ofensiva israelita não tem paralelo recente e é bem mais grave do que se imagina. E terá piores consequencias do que se imagina. Mais um contributo para a radicalizacão do mundo árabe.


Podemos agradecer tudo isto ao senhor Ehud Olmert. [note-se a actualização do clichê, Olmert e já não Sharon. Mais 3 anos e veremos o mesmo acontecer a Bush]

E por isso, aqui cresce a raiva de quem já não tem mais nada para perder

Um Libano entregue por Israel as maos do Hezbolah

A revolta é enorme e a ditadura siria tem sabido usa-la a seu favor.

É muito interessante como a revolta dos árabes contra os ataques israelitas é vista pelo Daniel como uma reacção natural. Já a reacção dos israelitas aos ataques dos árabes é vista pelo Daniel como um erro de consequências desastrosas.

Mas por que não pensar nos ataques do Hezbollah como uma forma irresponsável de irritar os sensíveis judeus. Por que não escrever coisas como:

Vista daqui, ouvindo e vendo a reacção dos judeus, do mais radical ao mais moderado, a estupidez e a insanidade desta ofensiva do Hezbolah não tem paralelo recente e é bem mais grave do que se imagina. E terá piores consequencias do que se imagina. Mais um contributo para a radicalizacão do estado de Israel.

Podemos agradecer tudo isto ao senhor Hassan Nasrallah.

E por isso, em Israel cresce a raiva de quem já não tem mais nada para perder

Um Israel entregue pelo Hezbollah à mãos dos radicais religiosos

A revolta é enorme e a classe política israelita tem sabido usa-la a seu favor.