25.8.06

Leituras Matinais

1. Na Y, do Público, EM desaconselha o DVD "Live", dos Cranberries. Um dos motivos é o mau gosto que a vocalista Dolores O'Riordan revela ao entrar em palco vestida com uma bandeira dos Estados Unidos. Pois.

2. O Público é o melhor jornal desportivo português. As primeiras 4 páginas de hoje são dedicadas ao sorteio da Liga dos Campeões e contém mais informação do que as banalidades de 20 edições da Bola, do Record e do Jogo sobre tema semelhante. Do sorteio, pouco a assinalar, excepto o grande galo do Bayern de Munique.

3. O BE exige que a antiga tabela de preços do ADSE seja reposta. É na verdade uma vergonha aumentar os preços de uma hidromassagem de 210%, até porque se os 10 cêntimos que custavam já era um exagero, o que dizer destes preços de 31 cêntimos? Coisa para milionários. Informações de que disponho, indicam que o grande pensador do Bloco, Teixeira Lopes, já terá cancelado o próximo banho de algas.

4. Qual é a dificuldade de compreender o que se quer dizer quando se declaram «suspensas as decisões administrativas impugnadas, tudo se mantendo como se estas não existissem, com as consequências daí decorrentes, designadamente no plano desportivo ou de intervenção nos campeonatos» e que «pelo exposto, indefere-se o decretamento provisório das medidas cautelares requeridas»? Isto é óbvio. Basta desconstruir a interpretação definitiva dos pressupostos da apelação decorrentes das decisões antecedentes, com base na legitimidade formal dos organismos intervenientes, acatando as premissas assinaladas nos autos dos juizos competentes e constantes no despacho e proceder em conformidade com o teor decisional tempestivamente exposto.