25.11.06

Sábado

Estou a pensar escrever um post sobre técnicas de desinfecção em hospitais. Ou então, sobre fusão nuclear. Não percebo nada destes assuntos, é verdade. Mas hoje, no Público, um tipo que nunca deve ter posto os pés numa empresa assina um artigo sobre a mentalidade mediocre prevalecente no mundo empresarial. Parece que os empresários não agem como o Doutor Elísio Estanque, sociólogo de Coimbra, acha que é melhor. Os empresários não sabem gerir empresas. É preciso mudar isto. Ora, sinto-me tão habilitado para escrever sobre medicina como o Doutor Elíseo para escrever sobre o que escreveu.

Hoje, o Público tem outra novidade. Li todo o artigo de São José Almeida e garanto que não há nenhuma referência às políticas neo-liberais de Sócrates. Ainda vou ler outra vez, para confirmar.

Há aí um blogue que fala sobre o país mais rico da América Latina. Se houver tempo, logo se escreve sobre o porquê de milhões de chilenos viverem hoje em democracia e mais prósperos do que viviam antes dos Chicago Boys terem invertido o caminho para a miséria que o Chile experimentou durante alguns meses.

Por agora, não chove e faz sol.